Na Trilha Tech, seu filho aprenderá a desenvolver seus próprios games 2d e 3d, aplicativos, robôs e sistemas!
Na Trilha Innovation, seu filho aprenderá as profissões do futuro que estão em alta no mercado da tecnologia e sairá preparado para atuar no mercado!
Na Trilha Tours, seu filho poderá curtir uma colônia de férias recheada de tecnologia, aprendizado e diversão!
Inscreva-se para uma oficina individual e exclusiva para seu filho(a) descobrir o mundo da tecnologia.
A combinação de métodos ativos e híbridos no ensino de programação, robótica e mecânica, proporcionam uma série de benefícios às crianças e adolescentes que os acompanharão durante toda a vida, independente da área profissional que decidirem seguir.
Caê desenvolveu um sistema automático de irrigação que identifica quando o solo está seco e, automaticamente, aciona a bomba hidráulica para manter a saúde da planta.
Matheus desenvolveu um sistema de alimentação de pets no qual o dono do animal aciona o dispositivo de alimentação à distância para alimentar seu animalzinho de estimação.
Em tempos de pandemia, faz-se necessário o uso da tecnologia a nosso favor. Pensando nesse contexto, nosso aluno Murilo Barbour desenvolveu um bebedouro automático, que funciona por meio de sensores de movimento, sem a necessidade de contato!
Luan conscientizou-se sobre as queimadas do nosso país e desenvolveu um game para ajudar a acabar com esse mal!
Henry sempre quis ser DJ e, por isso, criou sua própria mesa reciclável integrada ao computador que simula, de acordo com o que foi programado, sons e efeitos de uma mesa de DJ real!
Nosso aluno Henrique desenvolveu um game para conscientizar as pessoas da caça ilegal de animais silvestres.
Rafa criou um cofre inteligente que a ajuda a guardar dinheiro e ainda calcula automaticamente quantos reais faltam para atingir o objetivo que o próprio jogador pode cadastrar no início do jogo!
Nossa Metodologia de Ensino Ativa & Híbrida é inovadora, pois traz uma combinação de elementos dos métodos Project Based Learning (PBL), Role Playing e Game Based Learning (GBL), nas quais nossos alunos são apresentados a desafios, projetos e jogos para desenvolverem, além das competências técnicas, raciocínio lógico e pensamento crítico.
Educação 4.0 é a fusão dos elementos físicos e digitais nos processos de aprendizagem. Nós da TFS4.0 entendemos que plataformas digitais precisam ser aliadas à elementos físicos para que o aprendizado seja completo. Por este motivo, aliamos nossos 5 pilares de conteúdo à 8 ferramentas de aprendizagem.
Áudios + Projetos + Vídeos + Textos + Resolução de Desafios
+ Gamificação + Jogos + Cadernos de Ativação
Coding refere-se à programação dos dispositivos tecnológicos. Nossos alunos aprendem diversas linguagens de programação a partir da trilha escolhida, além de desenvolverem o raciocínio lógico e estimularem o pensamento computacional e estrutural.
Eletrônica refere-se aos circuitos elétricos que darão vida à programação e às estruturas dos mecanismos robóticos. Nossos alunos aprendem conceitos de física, eletricidade, componentes, tensão, internet das coisas, automação residencial, sensores e diversos outros conceitos avançados do mundo eletrônico.
Robótica Estrutural refere-se à estruturação mecânica dos dispositivos robóticos. Nossos alunos desenvolvem o raciocínio estrutural, a coordenação motora e o pensamento mecânico ao moldarem como os mecanismos robóticos serão interligados e irão interagir entre si.
UX & UI referem-se à experiência do usuário e às interfaces dos dispositivos tecnológicos, sejam eles aplicativos, websites, games ou controles analógicos. Nossos alunos aprendem a desenhar fluxogramas inteligentes de navegação e a estruturarem interfaces que funcionam e que sejam amigáveis aos usuários.
Digital Marketing refere-se à nova forma de comunicação: o Mundo Digital. Nossos alunos aprendem os conceitos teóricos e técnicos do mundo da comunicação digital, com foco na elaboração de campanhas nas plataformas Facebook & Instagram, além de aprenderem conceitos essenciais de Design Digital, Copywriting e Planejamento de Marketing.