nOVIDADES 2023 - mAPLE bEAR

Novos kits de robótica, material impresso, atualização de plataforma e muito mais!

Aprendizado inteligente

A combinação de métodos ativos e híbridos no ensino de programação, robótica e mecânica, proporcionam uma série de benefícios às crianças e adolescentes que os acompanharão durante toda a vida, independente da área profissional que decidirem seguir.

Fluência Tecnológica

Rapidez em adaptar-se às novas tecnologias.

Física & Matemática

Alinhar a teoria aprendida na escola à prática.

Pensamento Computacional

Entender o raciocínio lógico por trás das máquinas, games e aplicativos.

Foco & Concentração

Ler, pensar, identificar problemas são algumas das atividades realizadas durante o aprendizado de tecnologia.

Raciocínio Lógico

Desenvolver uma linha de pensamento sequencial e lógico.

Estruturação de Pensamentos

Entender a sequência lógica das coisas no momento de dar vida à uma ideia.

Resolução de Problemas

Aprender que existem infinitas formas de resolver o mesmo problema.

Aquisição do Material Didático

Para os alunos do Fundamental 1 e 2 (Y1-10): A aquisição do material didático automaticamente garante a inscrição do seu filho(a) para as formações da The Future School 4.0 ao longo do ano de 2023 nos horários definidos pelo colégio.

* Limite de 14 alunos por horário.

Inscrição realizada automaticamente por ordem de chegada.

Valor do material

de R$490,00

1x R$279,00*

(confira as condições de parcelamento no checkout)

O que você está comprando?

> O acesso à plataforma de aulas que pode ser acessada em casa pelo seu filho(a);

> Acesso à todos os kits de robóticas e materiais que serão utilizados ao longo do ano;

> Acesso às apostilas físicas*

* Alunos do Y1, Y6-10 não receberão apostila física.

* Alunos do Y2-Y5 receberão as apostilas físicas a partir de março/2023 (data sujeita a alteração a depender do fornecedor).

Kits e Softwares Utilizados no curso

Novidade 2023!

Entre as ferramentas utilizadas, encontram-se:

> Scratch

> Roblox Studio

> Micro:bit

> Arduino

> MakeyMakey

> Itty Bitty Buggy

> GameMaker

> Construct 3

> Bubble.io

> Gdevelop

> MDesigner

> MakeCode for Micro:bit

> Code.org

e muito mais!!

NEM TUDO É SOBRE robótica.

Nossos alunos se desenvolvem em 4 áreas no mundo da tecnologia: Programação, Robótica Estrutural, Eletrônica & Design de Interface.


Sendo assim, algumas aulas serão em notebooks, outras serão com kits de robótica e, em alguns momentos, serão utilizados smartphones ou tablets.


Os mercado de SOFTWARE é um dos que mais cresce no mundo da tecnologia. A maior operação já realizada na história de empresas tecnológicas foi a venda da Activision Blizzard para a Microsoft por 70 bilhões de dólares.


Activision Blizzard é um estúdio de desenvolvimento de games, responsável por grandes sucessos como: Call of Duty, World of Warcraft, Overwatch, Candy Crush, Starcraft, entre outros!


Portanto, é importante ter o olhar voltado também para o mercado de softwares, visto que a mídia divulga apenas o mercado da robótica!

Caê desenvolveu um sistema automático de irrigação que identifica quando o solo está seco e, automaticamente, aciona a bomba hidráulica para manter a saúde da planta.

Caetano Sambatti
Quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Matheus desenvolveu um sistema de alimentação de pets no qual o dono do animal aciona o dispositivo de alimentação à distância para alimentar seu animalzinho de estimação.

Matheus Oliveira
Quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Em tempos de pandemia, faz-se necessário o uso da tecnologia a nosso favor. Pensando nesse contexto, nosso aluno Murilo Barbour desenvolveu um bebedouro automático, que funciona por meio de sensores de movimento, sem a necessidade de contato!

Murilo Barbou
Quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Luan conscientizou-se sobre as queimadas do nosso país e desenvolveu um game para ajudar a acabar com esse mal!

Luan Vellani
Quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Henry sempre quis ser DJ e, por isso, criou sua própria mesa reciclável integrada ao computador que simula, de acordo com o que foi programado, sons e efeitos de uma mesa de DJ real!

Henry Melchior
Quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Nosso aluno Henrique desenvolveu um game para conscientizar as pessoas da caça ilegal de animais silvestres.

Henrique Soares
Quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Rafa criou um cofre inteligente que a ajuda a guardar dinheiro e ainda calcula automaticamente quantos reais faltam para atingir o objetivo que o próprio jogador pode cadastrar no início do jogo!

Rafaela Carvalho
Quinta-feira, 31 de agosto de 2017

A The Future School 4.0 é a Escola do Futuro

Nossa Metodologia de Ensino Ativa & Híbrida é inovadora, pois traz uma combinação de elementos dos métodos Project Based Learning (PBL), Role Playing e Game Based Learning (GBL), nas quais nossos alunos são apresentados a desafios, projetos e jogos para desenvolverem, além das competências técnicas, raciocínio lógico e pensamento crítico.

Módulos do Curso

Trilha Tech

Conheça a nossa trilha de tecnologia para crianças e jovens de 6 a 17 anos.

(6 a 17 anos) | Início Imediato

Na Trilha Tech seu filho(a) aprenderá a utilizar as ferramentas mais atualizadas na área da tecnologia e desenvolverá seus próprios games (2D e 3D), aplicativos, robôs e sistemas. Entre as plataformas que utilizamos, você vai encontrar: Scratch, Microbit, Arduino, Game Maker, Unity, Bubble.io e muito mais!!

Dividida em 3 níveis:
Kids (6 e 7 anos)
Exploradores (7 a 10 anos)
Desenvolvedores (10 a 17 anos)

Missão

KidsCode

Essa missão tem como objetivo apresentar o mundo da tecnologia para os pequenos inventores. Nesse módulo, os alunos irão aprender:

Missão

Tech Starter

Essa missão tem como objetivo ensinar os conceitos base e essenciais da tecnologia. Nesse módulo, os alunos aprendem:

Missão

Game Designer

Essa área é reservada para os amantes de games. Nesse módulo, os alunos aprendem:

Missão

Maker Robotics

Essa área é reservada para os amantes da robótica. Nesse módulo, os alunos aprendem:

Missão

App Inventor

Essa área é reservada para o fissurados em aplicativos. Nesse módulo, os alunos aprendem:

conheça um pouco dos nossos espaços dentro da the future school

Somos a única escola que acompanha a velocidade das transformações tecnológicas.
Utilizando uma combinação de métodos ativos e híbridos, capacitamos crianças e jovens de 6 a 18 anos para que eles conquistem as oportunidades do mercado de trabalho do futuro.

Dúvidas
Frequentes

Quais são os cursos da TFS4.0?

A TFS4.0 possui 3 trilhas de aprendizagem, sendo elas:

1) Trilha Tech – 5 a 17 anos: Essa trilha é voltada para as crianças e adolescentes que queiram aprender sobre desenvolvimento de games (2d e 3), aplicativos, robótica e sistemas em geral.

2) Trilha Innovation – 15 a 18 anos: Essa trilha é voltada para adolescentes que queiram aprender profissões em alta no mercado da tecnologia e que queiram estar preparados para atuar no mercado de trabalho imediatamente após a conclusão do curso.

3) Trilha Tours – 7 a 17 anos: Essa trilha é voltada para aqueles que queiram utilizar os períodos de férias para aprender de forma divertida. Nossas colônias de férias estão recheadas de cursos que aliam diversão ao aprendizado utilizando ferramentas divertidas como Minecraft, Roblox, Fortnite, Youtube etc.

Quanto tempo de curso?

Nossa metodologia de ensino respeita o tempo e as individualidades de cada aluno. O tempo de curso irá variar de acordo com a dedicação do seu filho(a) nas atividades propostas e na facilidade com que ele tem em relação ao conteúdo. Não temos pressa, a nossa missão é que seu filho aprenda no próprio tempo, sem se sentir pressionado e sem passar pelos conceitos da tecnologia com pressa.

Quais os horários das aulas?

O cronograma de aulas está disponível diretamente com a secretaria da Maple Bear.

É necessário comprar algum material para a as aulas?

Além da aquisição do nosso material didático, não é necessário trazer nenhum outro material para as aulas de tecnologia.

Quando será o início das aulas?

Segundo a informação passada pela secretaria da Maple Bear, as aulas iniciarão na semana do dia 06/02/23.

Copyright © 2023 – The Future School. Todos os direitos reservados

Preencha os dados abaixo para poder agendar a experiência tecnológica