Novos kits de robótica, material impresso, atualização de plataforma e muito mais!
A combinação de métodos ativos e híbridos no ensino de programação, robótica e mecânica, proporcionam uma série de benefícios às crianças e adolescentes que os acompanharão durante toda a vida, independente da área profissional que decidirem seguir.
Para os alunos do Fundamental 1 e 2 (Y1-10): A aquisição do material didático automaticamente garante a inscrição do seu filho(a) para as formações da The Future School 4.0 ao longo do ano de 2023 nos horários definidos pelo colégio.
* Limite de 14 alunos por horário.
Inscrição realizada automaticamente por ordem de chegada.
de R$490,00
(confira as condições de parcelamento no checkout)
> O acesso à plataforma de aulas que pode ser acessada em casa pelo seu filho(a);
> Acesso à todos os kits de robóticas e materiais que serão utilizados ao longo do ano;
> Acesso às apostilas físicas*
* Alunos do Y1, Y6-10 não receberão apostila física.
* Alunos do Y2-Y5 receberão as apostilas físicas a partir de março/2023 (data sujeita a alteração a depender do fornecedor).
> Scratch
> Roblox Studio
> Micro:bit
> Arduino
> MakeyMakey
> Itty Bitty Buggy
> GameMaker
> Construct 3
> Bubble.io
> Gdevelop
> MDesigner
> MakeCode for Micro:bit
> Code.org
e muito mais!!
Nossos alunos se desenvolvem em 4 áreas no mundo da tecnologia: Programação, Robótica Estrutural, Eletrônica & Design de Interface.
Sendo assim, algumas aulas serão em notebooks, outras serão com kits de robótica e, em alguns momentos, serão utilizados smartphones ou tablets.
Os mercado de SOFTWARE é um dos que mais cresce no mundo da tecnologia. A maior operação já realizada na história de empresas tecnológicas foi a venda da Activision Blizzard para a Microsoft por 70 bilhões de dólares.
Activision Blizzard é um estúdio de desenvolvimento de games, responsável por grandes sucessos como: Call of Duty, World of Warcraft, Overwatch, Candy Crush, Starcraft, entre outros!
Portanto, é importante ter o olhar voltado também para o mercado de softwares, visto que a mídia divulga apenas o mercado da robótica!
Caê desenvolveu um sistema automático de irrigação que identifica quando o solo está seco e, automaticamente, aciona a bomba hidráulica para manter a saúde da planta.
Matheus desenvolveu um sistema de alimentação de pets no qual o dono do animal aciona o dispositivo de alimentação à distância para alimentar seu animalzinho de estimação.
Em tempos de pandemia, faz-se necessário o uso da tecnologia a nosso favor. Pensando nesse contexto, nosso aluno Murilo Barbour desenvolveu um bebedouro automático, que funciona por meio de sensores de movimento, sem a necessidade de contato!
Luan conscientizou-se sobre as queimadas do nosso país e desenvolveu um game para ajudar a acabar com esse mal!
Henry sempre quis ser DJ e, por isso, criou sua própria mesa reciclável integrada ao computador que simula, de acordo com o que foi programado, sons e efeitos de uma mesa de DJ real!
Nosso aluno Henrique desenvolveu um game para conscientizar as pessoas da caça ilegal de animais silvestres.
Rafa criou um cofre inteligente que a ajuda a guardar dinheiro e ainda calcula automaticamente quantos reais faltam para atingir o objetivo que o próprio jogador pode cadastrar no início do jogo!
Nossa Metodologia de Ensino Ativa & Híbrida é inovadora, pois traz uma combinação de elementos dos métodos Project Based Learning (PBL), Role Playing e Game Based Learning (GBL), nas quais nossos alunos são apresentados a desafios, projetos e jogos para desenvolverem, além das competências técnicas, raciocínio lógico e pensamento crítico.
A TFS4.0 possui 3 trilhas de aprendizagem, sendo elas:
1) Trilha Tech – 5 a 17 anos: Essa trilha é voltada para as crianças e adolescentes que queiram aprender sobre desenvolvimento de games (2d e 3), aplicativos, robótica e sistemas em geral.
2) Trilha Innovation – 15 a 18 anos: Essa trilha é voltada para adolescentes que queiram aprender profissões em alta no mercado da tecnologia e que queiram estar preparados para atuar no mercado de trabalho imediatamente após a conclusão do curso.
3) Trilha Tours – 7 a 17 anos: Essa trilha é voltada para aqueles que queiram utilizar os períodos de férias para aprender de forma divertida. Nossas colônias de férias estão recheadas de cursos que aliam diversão ao aprendizado utilizando ferramentas divertidas como Minecraft, Roblox, Fortnite, Youtube etc.
Nossa metodologia de ensino respeita o tempo e as individualidades de cada aluno. O tempo de curso irá variar de acordo com a dedicação do seu filho(a) nas atividades propostas e na facilidade com que ele tem em relação ao conteúdo. Não temos pressa, a nossa missão é que seu filho aprenda no próprio tempo, sem se sentir pressionado e sem passar pelos conceitos da tecnologia com pressa.
O cronograma de aulas está disponível diretamente com a secretaria da Maple Bear.
Além da aquisição do nosso material didático, não é necessário trazer nenhum outro material para as aulas de tecnologia.
Segundo a informação passada pela secretaria da Maple Bear, as aulas iniciarão na semana do dia 06/02/23.