Somos a Escola do Futuro que prepara crianças e adolescentes de todo o Brasil para as transformações provocadas pela Revolução Industrial 4.0 no mercado de trabalho. Aliamos aprendizado à tecnologia e diversão para que nossos alunos aprendam de forma prática e divertida.
Transformar o futuro das gerações
Nossa Metodologia de Ensino Ativa & Híbrida consiste em trabalhar elementos da educação STEAM unidos às ferramentas dos métodos Project Based Learning (PBL), Role Playing e Game Based Learning (GBL). Com isso, conseguimos garantir que nossos alunos aprendam muito mais do que os conceitos técnicos, mas também aprendam a desenvolver seu pensamento crítico e raciocínio lógico.
Nós da TFS4.0 entendemos que todo o potencial de aprendizagem está em unir e trabalhar diversas ferramentas diferentes e, por este motivo, além da plataforma online e digital de aulas, nossos alunos terão acesso aos Cadernos de Ativação, recheado de atividades e exercícios complementares para aqueles que quiserem imergir, ainda mais, no mundo da tecnologia.
Nossos alunos têm acesso a um ambiente digital recheado de desafios, novidades e tarefas para facilitar a fixação do conteúdo. Além disso, eles possuem acesso a uma biblioteca de conteúdos extras que podem ser explorados. As aulas são divertidas, dinâmicas e totalmente gamificadas.
Nossos Cadernos de Ativação são repletos de atividades complementares às aulas da plataforma digital. Seu filho(a) gosta de desafios? Então ele irá amar os conteúdos dos cadernos de ativação.
Caê desenvolveu um sistema automático de irrigação que identifica quando o solo está seco e, automaticamente, aciona a bomba hidráulica para manter a saúde da planta.
Matheus desenvolveu um sistema de alimentação de pets no qual o dono do animal aciona o dispositivo de alimentação à distância para alimentar seu animalzinho de estimação.
Em tempos de pandemia, faz-se necessário o uso da tecnologia a nosso favor. Pensando nesse contexto, nosso aluno Murilo Barbour desenvolveu um bebedouro automático, que funciona por meio de sensores de movimento, sem a necessidade de contato!
Luan conscientizou-se sobre as queimadas do nosso país e desenvolveu um game para ajudar a acabar com esse mal!
Henry sempre quis ser DJ e, por isso, criou sua própria mesa reciclável integrada ao computador que simula, de acordo com o que foi programado, sons e efeitos de uma mesa de DJ real!
Nosso aluno Henrique desenvolveu um game para conscientizar as pessoas da caça ilegal de animais silvestres.
Rafa criou um cofre inteligente que a ajuda a guardar dinheiro e ainda calcula automaticamente quantos reais faltam para atingir o objetivo que o próprio jogador pode cadastrar no início do jogo!
Nossa sede fica localizada em São José do Rio Preto/SP na Rua Generosa Bastos, 3518 – Sala 01 – Vila Redentora.